Os céus do Irão e de Israel continuam a ser palco de uma escalada militar sem precedentes, desde que Israel lançou um ataque-surpresa sobre instalações nucleares e militares iranianas, aumentando ainda mais a espiral de confronto, medo e incerteza na região do médio oriente. Recolhemos os testemunhos de diversos cidadãos iranianos, que, por razões de segurança, foram identificados com nomes fictícios.
Em Teerão, Navid, um empresário na área da logística de 40 anos, descreveu como “bastante violento” o primeiro ataque israelita, que vitimou várias figuras de topo do regime iraniano. “Estamos bem, mas foi um grande ataque e houve muitos generais mortos. Deviam era ter matado o Khamenei, o líder supremo, era um favor que nos faziam e isto resolvia-se de imediato”, afirma com ironia.
