Colin Gray, 54 anos, pai do suspeito, Colt Gray, foi acusado de quatro crimes de homicídio involuntário, dois crimes de homicídio em segundo grau e oito crimes de crueldade contra crianças. O anúncio foi feito na quinta-feira pelo Gabinete de Investigação da Geórgia, numa publicação nas redes sociais. “Estas acusações resultam do facto de o senhor Gray ter permitido conscientemente que o filho, Colt, possuísse uma arma”, explicou, em conferência de imprensa, o diretor do gabinete, Chris Hosey.
O suspeito do tiroteio ocorrido na quarta-feira na Winder’s Apalachee High School tem 14 anos, está sob custódia das autoridades e vai ser acusado de homicídio e julgado como adulto, divulgaram as autoridades locais.
O adolescente matou quatro pessoas, duas estudantes e dois professores da escola secundária, causando ainda nove feridos.
O alerta foi dado pelas 10h20 locais (15h20 em Lisboa). Pouco depois de chegarem ao local, as autoridades localizaram o jovem, que se rendeu assim que foi cercado pela polícia.