O avançado, de 32 anos, rescindiu o contrato que o ligava aos ‘foxes’ até final desta temporada e assinou até junho de 2022 com o emblema gaulês, que confirmou no site oficial que o jogador “chega livre de encargos”.
Slimani não fazia parte das escolhas do técnico Brendan Rodgers e, inclusive, disputou algumas partidas pela equipa de reservas do Leicester, depois de na época passada ter estado cedido ao Mónaco, pelo qual marcou nove golos em 19 jogos.
O internacional argelino destacou-se ao serviço do CR Belouizdad, do seu país, antes de se transferir para o Sporting, em 2013. Nas três épocas em Alvalade, evidenciou-se como o principal goleador da equipa ‘leonina’, anotando 57 golos em 111 partidas.
Em 2016, o Leicester pagou 30 milhões de euros ao Sporting pela transferência do ponta de lança, que, à exceção da época de estreia, nunca mais encontrou o seu espaço nos ‘foxes’ e foi sucessivamente emprestado a Newcastle, Fenerbahçe e Mónaco.
Slimani chega ao Lyon, atual líder da Liga francesa, para substituir Moussa Dembélé, que rumou por empréstimo aos espanhóis do Atlético de Madrid.
MO // VR