Mais de mil voos foram cancelados nos Estados Unidos devido à tempestade de neve na costa leste dos Estados Unidos.
Os principais aeroportos de Nova Iorque, JFK – La Guardia e Newark Liberty – fecharam, deixando milhares de passageiros retidos durante o período de Natal. Também foram cancelados voos nos aeroportos do Nordeste do país, além de Washington, Baltimore e Chicago.
O autarca de Nova York, Michael Bloomberg, alertou para o perigo das tempestades de neve, afirmando que estão preparados 1,7 mil veículos de limpeza de neve e que foram chamados mais de dois mil funcionários para limpar as ruas da cidade.
Estado de emergência
Os estados de Maryland, Nova Jersey, Carolina do Norte e Virgínia declararam o estado de emergência.
No Sul, Geórgia e Carolina do Sul foram os dois estados mais afetados pela neve durante o Natal, enquanto Washington conseguiu escapar ao forte nevão. Também no Canadá as autoridades e a proteção civil preparam-se para a tempestade de neve.
A transportadora aérea açoriana Sata mantém o voo programado para hoje à tarde entre Ponta Delgada e Boston, apesar da tempestade de neve registada na costa leste.
Uma fonte da companhia disse à agência Lusa que a partida para a capital do Massachusetts, um dos dois estados norte-americanos em situação de “emergência” por causa da queda de neve, continua prevista para as 17:45 locais (13:45 em Boston).
O voo de regresso aos Açores tem chegada prevista a Ponta Delgada às 07:15 de terça-feira.