Dos passos de dança de Marta Kostyuk às demonstrações de apoio entre atletas das diversas modalidades, nem tudo é competição nos Jogos Olímpicos de Paris. Entre provas, os desportistas vão protagonizando momentos que se tornam virais nas redes sociais e que mostram um pouco dos bastidores da maior competição desportiva do mundo.
Uns “passinhos” de dança
Marta Kostyuk, tenista ucraniana, protagoniza um destes momentos. A 26ª no ranking mundial – entretanto eliminada das olimpíadas – foi apanhada, pela Eurosport, a dançar no campo de ténis ao som de Uptown Funk, de Bruno Mars, enquanto aguardava a continuação da partida contra a croata Donna Vekic. O momento de descontração foi bem recebido pelos internautas e a publicação já conta com quase 14 mil gostos.
Os fãs de Marchand
Também nas redes sociais, a equipa de futebol francesa partilhou as suas reações ao momento em que Léon Marchand – vencedor da prova masculina de 200 metros em natação – alcançou o pódio da modalidade. Há volta de uma mesa, com um ecrã gigante à transmitir a competição, é visível o apoio e felicidade dos jogadores pelo compatriota fracês, agora medalhista de ouro.
Diretamente do rugby para a dança
Após vencerem as ilhas Fiji pela medalha de ouro olímpica por 28-7 no passado sábado, a equipa nacional de rugby francesa realizou uma pequena coreografia para o público presente no Stade de France, ao som do êxito dos anos 90 “Miami”, de Will Smith. Nas suas redes sociais, os jogadores revelaram que o momento foi planeado e praticado nos dias antes da competição, como forma de celebração na eventualidade de vencerem o torneio olímpico. “Decidimos fazer isso antes da final”, referiu Jean-Pascal Barraque, um dos integrantes da equipa.
Ninguém quer a raquete de Matt Ebden
Outro dos momentos partilhado na conta principal de Instagram da Eurosport teve lugar durante o confronto entre os tenistas Matthew Ebden, australiano, e Novak Djokovic, campeão sérvio. Durante a partida – que o sérvio vencia por uma larga margem – o australiano, com algum humor, dirigiu-se ao público oferecendo a sua raquete e perguntando “Alguém? Alguém quer?”. O tenista acabou por perder a partida por 6-0.
O resgate… de uma touca
Talvez o momento mais insólito da competição até ao momento aconteceu durante a competição de natação feminina quando um homem – de calções coloridos – mergulhou na piscina olímpica para recuperar uma touca de natação que pertencia a uma das atletas. Pouco antes das provas de 100 metros de bruços femininos começarem foi identificada a presença de um objeto não identificado no fundo da piscina e interrompida a competição. Enquanto se aguardavam, no estádio, instruções sobre sobre os procedimentos a tomar, um homem, não identificado, saltou para dentro da piscina e recuperou o objeto, permitindo a continuação das provas. Após o “salvamento”, o homem foi recebido por aplausos do público e atletas presentes na arena La Defense em Paris.
O momento foi partilhado na rede social X pela Eurosport com a legenda “Not all heroes wear capes, some wear funky trunks” – “Nem todos os heróis usam capas, às vezes usam calções originais”, em português.