Uma épica digressão europeia de celebração do seu 20º aniversário trouxe a banda australiana a Portugal.
Amplamente reconhecidos pelas suas atuações enérgicas e produções espetaculares, os Parkway Drive apostaram em elevar a fasquia, prometendo superar todas as expectativas neste périplo pela Europa, proporcionando aos fãs uma experiência inesquecível e imersiva como nunca viram antes.
Ao longo das últimas duas décadas, os Parkway Drive transformaram-se paulatinamente numa das mais famosas e aplaudidas propostas saídas do movimento metalcore. Com uma trajetória marcada por oito álbuns aclamados pela crítica e comercialmente muitíssimo bem-sucedidos, seis dos quais atingiram a marca de Ouro na Austrália, três documentários, um disco ao vivo e centenas de atuações ao vivo pelo mundo, os músicos liderados por Winston McCall são hoje vistos como porta-estandartes de um fenómeno intemporal, que só tem ganho mais força, solidez e devoção com o passar dos anos.
Oriundos de Byron Bay, uma das mais idílicas cidades australianas à beira-mar, os Parkway Drive saíram do seu ambiente sereno com uma mistura volátil de riffs metal intrincados, breakdowns do tamanho de um mamute e a tensão emocional característica do hardcore. A banda começou a dar que falar com os álbuns “Horizons” e “Deep Blue”, de 2007 e 2010, respetivamente, tendo depois invadido o mercado internacional com “Atlas”, de 2012. “IRE”, de 2015, mostrou-os a explorarem uma sensibilidade ainda mais melódica, mas não menos agressiva, que aproximaram da perfeição nos seus dois lançamentos mais recentes, “Reverence” e “Darker Still”.