Foi aos 12 anos que Johnny Depp começou a tocar guitarra e a sonhar com um futuro na música. Mas a vida dá muitas voltas e o seu nome seria mundialmente conhecido como o de um dos mais requisitados atores da sua geração (com uma ligação especial aos filmes do realizador Tim Burton).
Aos 52 anos, Johnny Depp consegue juntar esses dois universos aos olhos do público (nunca deixou de tocar guitarra, mas sempre na sombra, em encontros, e discos, de amigos). Os Hollywood Vampires nasceram do encontro entre o ator e o lendário rocker Alice Cooper na rodagem do filme Sombras da Noite (2012), de Tim Burton. Ao lado de Joe Perry (dos Aerosmith) e de Duff McKagan (Guns N’Roses) formaram uma espécie de supergrupo dedicado, sobretudo, a fazer renascer, em novas versões, grandes canções do velho rock dos anos 60/70 (Led Zeppelin, The Who, The Doors…).
No cinema, voltou a uma personagem que já tinha interpretado na versão que Tim Burton fez, em 2010, de Alice no País das Maravilhas. Realizado por James Bobin, e com menos ligação direta aos textos originais de Lewis Carroll, Alice do Outro Lado do Espelho traz de regresso o Chapeleiro Louco no corpo de Johnny Depp. E desta vez, segundo o ator, ele está “infinitamente mais maluco, mais confuso, mais perdido, mais paranóico, até mais violento”. O filme estreia nas salas portuguesas a 25 de maio.