“O mais fácil seria fazer uma espécie de Desfado 2”, diz Ana Moura à VISÃO, “mas optei por fazer algo diferente, precisamente para não repetir a mesma fórmula. Tenho um excelente guitarrista e um excelente violista, mas depois gosto de acrescentar sonoridades diferentes. Se calhar, isto vem do facto de conhecer muitos músicos de outras áreas, de gostar de descobrir novos sons e trazê-los para a minha música. Se a música não tem limites, não podem ser os rótulos a limitar-nos. O facto de eu ser fadista não me pode impedir de explorar outros territórios musicais.” Mas também há semelhanças, já que a fadista voltou a trabalhar com o mesmo produtor, o canadiano Larry Klein.
São muitos os protagonistas do novo disco, de Carlos Tê a Kalaf, de Sara Tavares a Samule Úria, de José Eduardo Agualusa e Pedro Abrunhosa, dos irmãos Silva Martins (Deolinda) a Márcia.
O primeiro single, Dia de Folga, tem letra e música de Jorge Cruz (dos Diabo na Cruz). Acompanhámos a gravação do vídeoclip dessa canção, com realização de Joana Areal.